terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vinícola Dezem (Toledo-Paraná)


 Pequena vinícola familiar com vinhedos próprios e planejada para elaboração de vinhos diferenciados e originais, que reflitam o conceito de terroir da região de Toledo-PR.
   A Dezem é o encontro entre a tradição familiar na elaboração dos vinhos com as mais modernas tecnologias no vinhedo e na adega.
   Os produtos Dezem são elaborados preservando ao máximo as características da uva, interferindo o mínimo possível no processo de vinificação para que o vinho expresse o máximo da natureza.
   Os vinhos Dezem são modernos e sedutores, alinhados com os novos hábitos e momentos de consumo do vinho. Caem bem em momentos como uma happy hour e também em situações informais, acompanhando uma conversa com os amigos, além de se mostrarem ideais para aqueles que apreciam descobrir o universo dos novos sabores da cozinha contemporânea. 

As uvas são a base da qualidade dos vinhos Dezem, e todos os vinhedos são cultivados pelo sistema de espadeira, onde os ramos ficam melhor expostos ao sol e proporcionam uvas mais maduras.
   Os vinhedos próprios são cultivados em pequenas parcelas, distribuídas de acordo com a adaptação de cada tipo de uva e buscando a sustentabilidade e o equilíbrio com a natureza, aproveitando as características únicas dos solos da região "terra rossa" e incorporando estas características na uva.
   A pesquisa durante muitos anos que antecederam o estabelecimento da vinícola levou a família Dezem a conhecer os tipos de uvas mais adaptados às suas condições de solo e clima. Dentre as uvas escolhidas estão as brancas Chardonnay, Sauvignon Blanc e Malvasia de Cândia, e as tintas Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Pinot Noir, Negro Amaro e Sangiovese.




3 comentários:

  1. oi Joao. Eu trabalhei na regiao como agronomo e jamais pensei que fosse possivel a obtencao de vinhos decentes la. E os vinhos sao bons sim. Os espumantes e os brancos.

    O artigo esta com gostinho de press release, mas valeu ver o nome deles novamente...

    Sds. b. joao ratao.

    ResponderExcluir
  2. Caro João .

    Realmente o texto não é meu,porém,eu já tomei o vinho e é muito bom. O Werner schumacher é consultor de marketing da vinícola.Ele é um homem muito sério e muito respeitado no setor de vinhos.

    ResponderExcluir
  3. O Werner he do bem. Espero que esteja melhor agora, pois ha uns dois anos estava meio deprimido, chateado com a vida (ate o blog bom dele deixou de existir, aquela luta do pequeno contra o grande, etc).

    Sds. JR.

    ResponderExcluir